Consciente da importância crescente do contacto com músicos, escritores, contadores de histórias, declamadores, ilustradores,
O Canto das Cores tem apostado na realização de encontros em escolas e bibliotecas. Tem igualmente participado em eventos diversos organizados por autarquias ou outras entidades.
O público envolvido não se restringe a crianças e tem ganho o apreço e entusiasmo de todas as faixas etárias. A editora não descura também o recurso a meios digitais, encurtando distâncias, possibilitando a realização de sessões em localidades menos acessíveis, incluindo comunidades de língua portuguesa no estrangeiro ou em países lusófonos.
Luísa Ducla Soares e Daniel Completo apresentam neste ano letivo os audiolivros intitulados "Quem dá Asas às Palavras" (comemoração dos 50 anos de Literatura Infantojuvenil de Luísa Ducla Soares), "O Som das Palavras" e "O Jantar dos Animais".
José Fanha apresenta neste ano letivo em Escolas e Bibliotecas os recentes livros, "A Poesia ao Pé de Mim", "Cantigas e Cantigos - Mais modernos mais antigos - Vol. II", recomendado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e "Os Bisnaus vão à Escola", abordando a temática do bullying.
Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães e Daniel Completo, apresentam neste ano letivo em Escolas e Bibliotecas o recente audiolivro, "Cantos e Contos Tradicionais", que retrata histórias intemporais, com um encanto muito especial e com a força de tudo o que resiste ao tempo.
Novo espetáculo de poemas e canções baseado em dois audiolivros sobre a ciência, intitulados "Entre Estrelas e Estrelinhas" e "Cabeças na Lua", com poemas de José Fanha, músicas de Daniel Completo e participação especial do cientista Carlos Fiolhais.
Este ano letivo a ilustradora Cristina Completo apresenta várias ilustrações editadas em vários livros, realizados em parceria com a escritora Luísa Ducla Soares, José Fanha, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.
António Mota e Daniel Completo apresentam na sua escola o audiolivro "Casa de Palavras" com poemas de António Mota e Canções de Daniel Completo(comemoração dos 40 anos de Literatura Infantojuvenil de António Mota).
Para este ano letivo os três autores realizam um espetáculo a seis mãos através de uma retrospetiva dos poemas e histórias de Luísa Ducla Soares. Daniel Completo dá-lhes a voz e, num diálogo luminoso, vai sendo apresentada, simultaneamente, a ilustração em desenho digital. Trata-se de um espetáculo original em que conjugam três formas de expressão: literatura, música e artes visuais.
Daniel Completo realiza uma viagem pelos audiolivros de Luísa Ducla Soares, José Fanha, José Jorge Letria, António Mota, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães com uma apresentação musical que pauta pela interação com os alunos.